NUVENS & ESTRELINHAS
Bem-Vinda(o) ao fórum.

Se é um membro novo, não se esqueça de se apresentar para poder frequentar o fórum.

Obrigada!

Participe do fórum, é rápido e fácil

NUVENS & ESTRELINHAS
Bem-Vinda(o) ao fórum.

Se é um membro novo, não se esqueça de se apresentar para poder frequentar o fórum.

Obrigada!
NUVENS & ESTRELINHAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

+18
betysilva
minina
Minie
crismarques
susalmeida
DCPS
SLIC
becas001
AL77
joanaarede
Polly Jean
Littleeva
a_tagide
28sofia
patriciac
pingasso
Mara_Rute
Teresa
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por Convidad Seg Jun 08, 2009 8:58 pm

Em primeiro lugar peço-vos por tudo, que não encham este tópico de posts... vamos responder apenas e só às perguntas, senão a consulta torna-se muito difícil.

Quem tiver mais ideias de perguntas, mande-me pm e eu vou editando o questionário e vocês vão editando as vossas respostas.

Nota importante
(Apesar do questionário abordar os nossos gostos e os das crianças, cada AS é livre de oferecer o livrinho apenas à mamã, ou apenas à criança, ou a ambas, não vale é não oferecer a nenhuma:lol: )

Para nós:
1. Que género de livro gostas de ler?
2. Quais os teus autores preferidos?
3. Que livro(s) gostarias de receber? (é sempre bom dar vários títulos para a AS ter poder de escolha)
4. O que não gostarias de receber de todo?

Para as nossas crianças:
1. Que tipos de livros os filhotes gostam?
2. Têm alguma colecção? (do tipo Disney, Noddy, Ruca e afins)
3. Nessa colecção falta algum livro em especial?
4. Quais os bonecos preferidos das vossas crianças?
5. O que não é de todo aconselhável a darem às vossas crianças?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por Convidad Seg Jun 08, 2009 9:11 pm

Para nós:

1. Que género de livro gostas de ler?
Romances de chorar baba e ranho são os meus preferidos Sad

2. Quais os teus autores preferidos?
Nicholas Sparks, Isabel Allende, Nora Roberts...

3. Que livro(s) gostarias de receber? (é sempre bom dar vários títulos para a AS ter poder de escolha)
Ainda não sei

4. O que não gostarias de receber de todo?
Livros do tipo Biografias, não gosto de Harry Potter, nem senhor dos anéis, nem desses livros com macacada fantasiosa lol , não gosto de História...

Para as nossas crianças:

1. Que tipos de livros os filhotes gostam?
Com muita cor e muitas imagens, livros daqueles à prova de baba, dentes e pés, com páginas grossas, normalmente são plastificados.
Aqueles tipo dicionário com montes de imagens de objectos e animais do dia-a-dia.
Ele ainda não tem paciência para ouvir histórias, é mais do género de pegar num livro e ir apontando e dizendo os nomes do que vê ou perguntando quem é.

2. Têm alguma colecção? (do tipo Disney, Noddy, Ruca e afins)
Ainda não, porque são livros de folha fina e ele ainda não sabe cuidar deles

3. Nessa colecção falta algum livro em especial?
****

4. Quais os bonecos preferidos das vossas crianças?
Noddy, Ruca, Mickey, Carteiro Paulo, e tudo o que tenha muita cor

5. O que não é de todo aconselhável a darem às vossas crianças?
Livros de folha fina

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por Teresa Seg Jun 08, 2009 9:13 pm

Para nós:
1. Que género de livro gostas de ler? Gosto de todos, não sou esquesita lol

2. Quais os teus autores preferidos? Não tenho

3. Que livro(s) gostarias de receber? (é sempre bom dar vários títulos para a AS ter poder de escolha) Não tenho preferencia.

4. O que não gostarias de receber de todo? Não gostaria de receber livros relacionados com futebol, politica ou religião.

Para as nossas crianças:
1. Que tipos de livros os filhotes gostam? A filhota + velha é uma devoradora de livros neste momento está fazer esta coleçao http://www.presenca.pt/search.ud121?trigger_pre_event_0=search_result&trigger_event_0=print_search_result&sheet_page=yes&search_attr=colection&search_attr_value=O+Clube+das+Amigas&UDSID=%C2%A7%C2%A7%C2%A7%C2%A7200905051349300003412222491%C2%A7%C2%A7%C2%A7%C2%A7
Desta coleção leu: "Estou farta de ser boazinha"- "Não tenhas pressa de crescer"- Segredos entre amigas" -Como sobreviver aos melhores anos da nossa vida ou adolescencia de A a Z"- Miudas á beira de um ataque de nervos".
Tb tem " Uma aventura nos Açores"- Harry Potter e a pedra filosofal"- "Coraline e a porta secreta".
Não tem mas já leu "A arvore, Sophia de Mello Breyner"- Espelho ou retrato vivo, Sophia de Mello Breyner"- "Ulisses,Maria Alberta Menéres"



2. Têm alguma colecção? (do tipo Disney, Noddy, Ruca e afins)Sim tem da DisneyChicken Little/O imperador e as suas loucuras/Hercules/Mulan/Carros/Nemo/Bambi 1 e 2/O curcunda de Notredame/Alice no pais das maravilhas/Os 101 dalmatas/O rei leao 1 e 2/Winnie the pooh/O livro da selva/Dumbo/Tarzan/Os aristogatos/ Uma vida de insecto/A pequena sereia/Peter pan. e a + velha do clube das amigas da Editorial presença

3. Nessa colecção falta algum livro em especial? Faltam ainda mts deles.

4. Quais os bonecos preferidos das vossas crianças? Noddy Ruca Barbie...

5. O que não é de todo aconselhável a darem às vossas crianças?


Última edição por Teresa em Sáb Jun 27, 2009 7:19 pm, editado 3 vez(es)
Teresa
Teresa
Pré-Adolescente

Feminino
Número de Mensagens : 1897
Data de inscrição : 26/07/2008
Idade : 41
Localização : Setubal
Ocupação : Cuidar das crias
Humor : Existe dias em q o vejo...

Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por Mara_Rute Seg Jun 08, 2009 9:21 pm

Para nós:
1. Que género de livro gostas de ler? Romances (ou seja, os bem grossos e extensos): policiais, românticos, históricos, fantasiosos (mas não tipo brumas portuguesas, brgaaah)
2. Quais os teus autores preferidos? Dan Brown (tenho todos), Nicholas Sparks (só tenho a Alquimia do amor
, Laços que perduram), José Rodrigues dos Santos (só tenho A Fórmula de Deus), Isabel Allende (não tenho nenhum mas li todos), Eça de Queirós (li quase todos), Sveva Casati Modignami (tenho alguns) e um autor que é médico e escreve uns livros fantásticos.. Robin Cook
Ah, comecei (grávida) a comprar aquelas BD do "Baby Blues" e achava aquilo fantástico mas é carote. Tenho os 4 primeiros volumes apenas. É uma série fantástica e muito real, entro do cómico da BD.
3. Que livro(s) gostarias de receber? Fica ao critério da minha AS.
4. O que não gostarias de receber de todo? Livros de culinária ou do género "faça você mesmo" ou de auto-ajuda.

Para as nossas crianças:
1. Que tipos de livros os filhotes gostam? Dos que flutuam na banheira, dos que se podem morder e arrancar folhas e dos que ficam guardados e a mãe não deixa mexer...
2. Têm alguma colecção? Uma aventura, escuteiros mirins, génios do mundo - completas. Depois têm alguns dispersos, sobre historietas que ache engraçadas.
3. Nessa colecção falta algum livro em especial? não...
4. Quais os bonecos preferidos das vossas crianças? carteiro paulo, burro trotro, milo, etc, bonecada com muito som e muita cor. Adooooram a Ovelha Choné
5. O que não é de todo aconselhável a darem às vossas crianças? Guardo o que não quero que sofra acidentes para que mais tarde as gémeas possam ainda ter o que lhes foi oferecido e darem o devido valor.


Última edição por mara rute em Dom Jun 14, 2009 9:02 pm, editado 2 vez(es)
Mara_Rute
Mara_Rute
Adulto

Feminino
Número de Mensagens : 2740
Data de inscrição : 02/12/2007
Idade : 43
Localização : centro
Ocupação : Desde professora a mãe, com todos os acréscimos :)
Humor : Sou feliz, muito feliz!!!

http://www.liiion.es

Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por pingasso Seg Jun 08, 2009 9:28 pm

Para nós:
1. Que género de livro gostas de ler?

romances policiais, suspence, gosto de romances mas não podem ser lamechas, não aguento!!
2. Quais os teus autores preferidos?
Mary higgins clarck, Isabell Allendre, José Rodrigo do ssantos, a Mara fez-me lembrar...tb gosto do Robin cook....
3. Que livro(s) gostarias de receber? (é sempre bom dar vários títulos para a AS ter poder de escolha)
Estou a começar a saga do crepsuculo...podem sempre comprar o ultimo, já que ja li os 3 primeiros e ja tenho 4º , ou do JRS a formula de Deus, que já o ando a namorar á muito, o NOmada tb nada na minha lista de interesses...enfim...eu não sou esquesita..lol
4. O que não gostarias de receber de todo?
dan brown, politicos, religiosos

Para as nossas crianças:
1. Que tipos de livros os filhotes gostam?
com muita cor, e bonecos
2. Têm alguma colecção? (do tipo Disney, Noddy, Ruca e afins)
ainda não tem nenhuma especifica, vou comprando
3. Nessa colecção falta algum livro em especial?

....
4. Quais os bonecos preferidos das vossas crianças?
ela gosta do ruca, e de tudo o que mexe..mas reconhece os bonecos que mais passam na tv
5. O que não é de todo aconselhável a darem às vossas crianças?
livros com canetas de feltro...pela razão obvia, que tenho medo que saia as minhas irmãs... alegre


Última edição por pingasso em Sex Jun 26, 2009 10:43 am, editado 2 vez(es)
pingasso
pingasso

Feminino
Número de Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/11/2007
Idade : 43
Localização : depois do sol e antes de plutão
Ocupação : emprego não tenho, só trabalho...
Humor : 3 vezes ao dia como as colheres de charope

http://comichaocerebral.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por Convidad Seg Jun 08, 2009 9:42 pm

Para nós:
1. Que género de livro gostas de ler?
Romances, principalmente os lamechas e policiais... aqueles q falam sobre Ciência VS religião
2. Quais os teus autores preferidos?
Nicholas Sparks, Dan Brown, robin norwood, Daniel Sampaio, Margarida Rebelo Pinto, José Rodrigues dos Santos...
3. Que livro(s) gostarias de receber?
Qq um dentro destes géneros...
4. O que não gostarias de receber de todo?
Livros históricos, q relatam os antigamentes... e auto-ajuda.


Última edição por Joana canteiro em Seg Jun 08, 2009 10:30 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por patriciac Seg Jun 08, 2009 9:58 pm

Para nós:
1. Que género de livro gostas de ler?
Policiais, Thrillers, sangue muito sangue, morgues, assassínios, livros macabros mesmo lol senão adormeço a ler lol
2. Quais os teus autores preferidos? Patricia Cornwell, Dan Brown (já os tenho todos), Robin Cook, Sidney Sheldon, Mary Jane Clark, Stephen King, etc...
3. Que livro(s) gostarias de receber? (é sempre bom dar vários títulos para a AS ter poder de escolha) Há muito tempo que não compro/leio livros novos, por isso pode ser qq um recente destes autores. Ou então uma sugestão da minha AS (dentro dos parametros do nr1 lol ) Um dos livros de culinária do Jamie Oliver (obrigada pela lembradura Rute Wink )
4. O que não gostarias de receber de todo? Romances romanticos lol , ficção cientifica, etc.....

Para as nossas crianças:
1. Que tipos de livros os filhotes gostam? ainda não tem gosto por livros... apesar de gostar de ver as figuras lol
2. Têm alguma colecção? (do tipo Disney, Noddy, Ruca e afins) agora no dia da criança deram-lhe um livro muito giro, a colecção chama-se "os filhotes dos animais" e o que ele tem é o Coelho.. é tão fofinho I love you e gostava de fazer a colecção.
http://www.bertrand.pt/pesquisa/pesquisa.php?tipo_pesquisa=titulo&categoria_pesquisa=20002%7C10&chave=os+filhotes+dos+animais
3. Nessa colecção falta algum livro em especial? todos menos o Coelho lol
4. Quais os bonecos preferidos das vossas crianças? Panda, Ruca, Gato miau...
5. O que não é de todo aconselhável a darem às vossas crianças? algo que tenha peças pequenas (tipo puzzles pequeninos), tal como a Alex disse, livros com páginas finas senão ele rasga-os todos!


Última edição por patriciac em Ter Jun 23, 2009 9:28 am, editado 2 vez(es)
patriciac
patriciac

Feminino
Número de Mensagens : 14196
Data de inscrição : 30/11/2007
Idade : 47
Localização : Rio de Mouro / Lisboa
Humor : Sempre em alta

Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por 28sofia Seg Jun 08, 2009 10:09 pm

1. Que género de livro gostas de ler?
Romances, policiais...

2. Quais os teus autores preferidos?
Nicholas Sparks (li As palavras que nunca te direi, corações em silência, Laços que perduram), Dan Brown (li 2 ou 3, depois escrevo os nomes), Paulo Coelho ( O alquimista, Verónica decide morrer)

3. Que livro(s) gostarias de receber?
As palavras que nunca te direi - Nicolhas Sparks, li, não era meu e sempre tive vontade de o comprar pq lia de novo)

A biografia de Paulo Coelho que saiu há pouco tempo

Receitas para bébés (a Al77 ofereceu-me o 1, 2, 3 uma colher de cada vez e adorei)

Também tou a precisar de uns livrinhos sobre Leasing-locação financeira para a minha tese de mestrado alegre )

maktub ou na margem do rio Piedra eu sentei e chorei ou Onze minutos- todos do Paulo Coelho

4. O que não gostarias de receber de todo?
Margarida Rebelo Pinto, não gosto da escrita; ploítica

1. Que tipos de livros os filhotes gostam?
o meu filho nao gosta de ler, mas gosta de livros tipo guiness, tudo o que fale do ceu, estrelas, contelações, planetas....

A Mafalda ainda nã lê....
28sofia
28sofia
Zombie

Feminino
Número de Mensagens : 6381
Data de inscrição : 25/01/2008
Idade : 49
Localização : Odivelas
Ocupação : comercial, advogada estagiária, mãe
Humor : sempre positivo

Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por a_tagide Ter Jun 09, 2009 11:03 am

Para nós:
1. Que género de livro gostas de ler?
Ando a gostar muito de autores africanos, tipo Mia Couto, Agualusa, Ondjaki. Também gosto de biografias de bandas e quase tudo o que tenha a haver com música. Gosto de BD.

2. Quais os teus autores preferidos?
Gosto de autores lusófonos. Gosto de poetas portugueses

3. Que livro(s) gostarias de receber? (é sempre bom dar vários títulos para a AS ter poder de escolha)
De Ondjaki, falta-me um que gostava muito de ter: "Os da minha rua"
De Eduardo Agualusa - "Nação Crioula" e "Estação das Chuvas"

4. O que não gostarias de receber de todo?
Acho que os livros são objectos muito preciosos. Não posso dizer que não leria algo que me dessem, pelo respeito a quem o tenha escrito e a quem me ofereceu. Todos os livros levam horas de dedicação e trabalho e entrega, todos merecem que dê parte do meu tempo para os descobrir. Posso não gostar no final, mas conheci algo de novo e aprendi.

Para as nossas crianças:
1. Que tipos de livros os filhotes gostam? O Ivo gosta do Naruto, a Vera adora livros
(especialmente aqueles pequenos que têm coisas para descobrir, como o que a querida DCPS lhe ofereceu)

2. Têm alguma colecção? (do tipo Disney, Noddy, Ruca e afins)
O Ivo tem o "Era uma vez... o corpo humano" e o Tim Tim. A Vera tem as histórias com CD (não me lembro do nome da colecção, foi uma prenda da Minie :).

3. Nessa colecção falta algum livro em especial?
Não (no "Corpo Humano" faltava o 51 mas já está encomendado à editora)

4. Quais os bonecos preferidos das vossas crianças?
Ivo - Naruto
Vera - nenhum favorito

5. O que não é de todo aconselhável a darem às vossas crianças?
Podem dar tudo, o que não for aconselhável para a Vera, fica para o Ivo :)
a_tagide
a_tagide
Bebé

Feminino
Número de Mensagens : 879
Data de inscrição : 12/11/2008
Idade : 50
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por Littleeva Ter Jun 09, 2009 12:14 pm

Para nós:
1. Que género de livro gostas de ler?romance, acção e culinaria
2. Quais os teus autores preferidos?Nicolas Sparks, Miguel sousa Tavares
3. Que livro(s) gostarias de receber? (é sempre bom dar vários títulos para a AS ter poder de escolha)livro de receitas do james olivier, Diario da nossa paixão, também se aceitam livros ou revistas da bimby (podem ser usados, nao me importo)
4. O que não gostarias de receber de todo? Sétimo selo e livros do género, detesto livros de ficção

Para as nossas crianças:
1. Que tipos de livros os filhotes gostam?Livros para bebes, com texturas e sons, cores
2. Têm alguma colecção? (do tipo Disney, Noddy, Ruca e afins)Não.
3. Nessa colecção falta algum livro em especial?
4. Quais os bonecos preferidos das vossas crianças?Ainda não tem.
5. O que não é de todo aconselhável a darem às vossas crianças?Livros de folhas finas.

Se me lembrar de mais alguma coisa edito.


Última edição por LITTLEEVA em Sex Jun 26, 2009 5:24 pm, editado 1 vez(es)
Littleeva
Littleeva
Múmia

Feminino
Número de Mensagens : 6915
Data de inscrição : 14/04/2009
Idade : 42
Localização : leiria
Ocupação : Cuidar do meu bebé. Vendo Tupperware.
Humor : Solar

Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por Polly Jean Ter Jun 09, 2009 3:23 pm

Para nós:
1. Que género de livro gostas de ler?
romances pouco românticos, romances históricos ou policiais
2. Quais os teus autores preferidos?
josé saramago, pedro mexia, miguel sousa tavares, rodrigo guedes de carvalho, mia couto...
3. Que livro(s) gostarias de receber? (é sempre bom dar vários títulos para a AS ter poder de escolha)
os últimos do saramago "A Viagem do elefante"; "As intermitências da morte"
qualquer um do Pedro Mexia (não tenho nenhum)
qualquer um do Rodrigo Guedes de Carvalho (excepto o "Daqui a nada" e o "casa Quieta")
"O Destino Turistico "- Rui Zink
"Equador" - já li 2xs mas não o tenho...

ahhh... As memórias de Cleoptara - O beijo da serpente de Margaret George (nunca consegui encontrar e é o 3º volume e último...)
acho que deixo bastantes ideias... ;P

4. O que não gostarias de receber de todo? perdoem-me quem gosta mas... nicholas sparks, paulo coelho, livros de auto-ajuda ou com fórmulas secretas para o sucesso.. whatever...

Para as nossas crianças:
1. Que tipos de livros os filhotes gostam? coloridos, pequenos para que possam mexer à vontade, folhas grossas... ele tem 8 meses (quase...), logo...
gostava que ele tivesse este livro que tenho em pdf mas ainda nao o encontrei à venda e é lindo
Coração de mãe - planeta tangerina, Isabel Minhós Martins e Bernardo Carvalho

2. Têm alguma colecção? (do tipo Disney, Noddy, Ruca e afins) não..
3. Nessa colecção falta algum livro em especial? -
4. Quais os bonecos preferidos das vossas crianças? ainda não tem heróis eehhehe Excepto os papás ;P
5. O que não é de todo aconselhável a darem às vossas crianças?....

a quem eu calhar: ou para mim ou para o miguel, não vale a pena ser para os 2, isto é só um carinho literário... Wink

Polly Jean
Adulto

Feminino
Número de Mensagens : 2795
Data de inscrição : 14/01/2008
Idade : 45
Localização : Lisboa
Humor : muito bom.

Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por joanaarede Ter Jun 09, 2009 5:40 pm

Olhem eu só vou responder para mim pois nao tenho filhos lool



Para nós:
1. Que género de livro gostas de ler? De todo o tipo basicamente

2. Quais os teus autores preferidos? Nora roberts , Nicolas Sparks, Harry Potter (nao tenho o ultimo) e basicamente os autores deste genero e principalmente JODI PICOULT AMOOOOO

3. Que livro(s) gostarias de receber? (é sempre bom dar vários títulos para a AS ter poder de escolha) É pá os mais recentes destes autores pq os antigos ja tenho ehehehe

4. O que não gostarias de receber de todo? Senhores dos aneis e afins


Última edição por joanaarede em Sex Jun 12, 2009 6:41 pm, editado 1 vez(es)
joanaarede
joanaarede
Criança

Feminino
Número de Mensagens : 1061
Data de inscrição : 16/12/2007
Idade : 40
Localização : Odivelas/Barcelona

Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por AL77 Qua Jun 10, 2009 7:57 pm

Para nós:

1. Que género de livro gostas de ler? Romances, acima de tudo. Históricos ou contemporâneos. E tudo, mas tudo o que tenha a ver com a história da China (vá se lá saber porquê Suspect ...)

2. Quais os teus autores preferidos? Gabriel García Márques, Isabel Allende, Saramago, Ken Follett, Juliet Marillier, Susanna Tamaro, e estava aqui até amanhã a mencioná-los a todos... :D :D

3. Que livro(s) gostarias de receber? (é sempre bom dar vários títulos para a AS ter poder de escolha) Para já estão estes na lista das próximas aquisições: "Herdeiro de Sevenwaters" da Juliet Marillier e "Um mundo sem fim - Volume II" do Ken Follett

4. O que não gostarias de receber de todo?


Para as nossas crianças:

1. Que tipos de livros os filhotes gostam? Para já gosta deles pequenos, de capa dura, e dos que dão para levar para o banho!

2. Têm alguma colecção? (do tipo Disney, Noddy, Ruca e afins) Estamos a fazer uma da Disney.

3. Nessa colecção falta algum livro em especial? Que me lembre, não.

4. Quais os bonecos preferidos das vossas crianças? Ainda não liga a bonecadas

5. O que não é de todo aconselhável a darem às vossas crianças? FHM, playboy e outras coisinhas do género! Aqui o crianço ainda é muito "jove" para se entreter com essas coisas Assobio Assobio
AL77
AL77
Pré-Adolescente

Feminino
Número de Mensagens : 1984
Data de inscrição : 30/11/2007
Idade : 46
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por becas001 Qua Jun 10, 2009 8:58 pm

Para nós:
1. Que género de livro gostas de ler? Romances
2. Quais os teus autores preferidos? Nicholas Sparkes
3. Que livro(s) gostarias de receber? (é sempre bom dar vários títulos para a AS ter poder de escolha) Laços que perduram
4. O que não gostarias de receber de todo? Livros Policiais

Para as nossas crianças:
1. Que tipos de livros os filhotes gostam? por enquanto nao gosta de livros
2. Têm alguma colecção? (do tipo Disney, Noddy, Ruca e afins) nada
3. Nessa colecção falta algum livro em especial? nao
4. Quais os bonecos preferidos das vossas crianças? jim jam
5. O que não é de todo aconselhável a darem às vossas crianças? harry potter
becas001
becas001
Zombie

Feminino
Número de Mensagens : 6199
Data de inscrição : 30/11/2007
Idade : 44
Localização : MAIA
Ocupação : Fotografia, internet, bordados, culinária,passear
Humor : é como o tempo é de luas

Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por SLIC Qua Jun 10, 2009 9:22 pm

Para nós:
1. Que género de livro gostas de ler?
Os meus preferidos são histórias veridicas tipo "desert flower" de Waris Dirie e (auto)biografias de pessoas interessantes. e de culinária :D
2. Quais os teus autores preferidos?
Não tenho.
3. Que livro(s) gostarias de receber? (é sempre bom dar vários títulos para a AS ter poder de escolha)
As palavras que nunca te direi,O Segredo, A Familia em primeiro lugar do Dr.Phil, qualquer de culinária :D
4. O que não gostarias de receber de todo?
de terror,politicos,fantasia

Para as nossas crianças:
1. Que tipos de livros os filhotes gostam?
:D Todos
2. Têm alguma colecção? (do tipo Disney, Noddy, Ruca e afins)
comecei a da disney mas é bastante carota, vou comprando de vez em quando alguns
3. Nessa colecção falta algum livro em especial?
-
4. Quais os bonecos preferidos das vossas crianças?
Ruca, Noddy, tudo........
5. O que não é de todo aconselhável a darem às vossas crianças?
-
Um aparte gosto de livros educativos para as crianças :kiss:
SLIC
SLIC
Pré-Adolescente

Feminino
Número de Mensagens : 1762
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 41
Localização : num buraquinho, quase em espanha :-)

Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por DCPS Qua Jun 10, 2009 10:18 pm

Para nós:
1. Que género de livro gostas de ler? Romances e policiais, histórias veridicas que nos deixam a chorar horas...
2. Quais os teus autores preferidos? Joanne Harris (aantigamente sempre que saia um livro dela eu comprava... agora, compro os da Disney.....)
3. Que livro(s) gostarias de receber? (é sempre bom dar vários títulos para a AS ter poder de escolha) gostava de ler alguma coisa da Nora Roberts, que ainda não tive oportunidade de ler, chocolate de Joanne Harris, que já li n x, mas ainda não o tenho... e há tantos qque eu gostava de ler, tb não li nada de Rodrigos Guedes de Carvalho
4. O que não gostarias de receber de todo? livros de ficção, odeio histórias sobre o fantástico

Para as nossas crianças:
1. Que tipos de livros os filhotes gostam? dos que se "comem", mas os preferidos são mesmo as revistas cor de rosa, que as desfaz em segundos Surprised
2. Têm alguma colecção? (do tipo Disney, Noddy, Ruca e afins) ando a fazer da Disney
3. Nessa colecção falta algum livro em especial? ainda só tenho 10 histórias
4. Quais os bonecos preferidos das vossas crianças? ainda não tem
5. O que não é de todo aconselhável a darem às vossas crianças? são todos aconselhaveis.... de for de folha fina aguardam-se religiosamente até ele ter idade de os saber estimar
DCPS
DCPS
Adulto

Feminino
Número de Mensagens : 2627
Data de inscrição : 30/11/2007
Idade : 45
Localização : Pilado City

Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por Convidad Sex Jun 12, 2009 5:31 pm

Para nós:
1. Que género de livro gostas de ler?
Gosto de quase tudo menos, política e religião.

2. Quais os teus autores preferidos?
Dan Brown e Stephenie Meyer

3. Que livro(s) gostarias de receber? (é sempre bom dar vários títulos para a AS ter poder de escolha)
Amanhecer da Saga Twilight, A mulher do meu irmão (Jaime Bayly)

4. O que não gostarias de receber de todo?
Políticas e religiões.

Para as nossas crianças:
1. Que tipos de livros os filhotes gostam?
Com muitas imagens

2. Têm alguma colecção? (do tipo Disney, Noddy, Ruca e afins)
Não

3. Nessa colecção falta algum livro em especial?
***

4. Quais os bonecos preferidos das vossas crianças?
Ruca, Kitty, Docinho de Morango

5. O que não é de todo aconselhável a darem às vossas crianças?
Da mesma opinião que a DCPS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por susalmeida Dom Jun 14, 2009 12:25 pm

Não vou responder ao questionário para os filhos pois para mim esta troca seria só para as mamãs... E era assim que eu pensava que seria. Por isso não respondo ao questionário para o baby pois acho que se o fizesse a minha AS podia ficar tentada a comprar tb para o Miguel e não quero.

Ora cá vai:

Para nós:
1. Que género de livro gostas de ler?
Do género de policiais e mistério e livros práticos (puericultura, culinária, saúde...). Romances alguns, mas aqui não gosto de tudo. Algumas biografias...

2. Quais os teus autores preferidos? Leio um pouco de tudo não posso referir autores preferidos pois posso gostar de um livro e não gostar de outro de um determinado autor...

3. Que livro(s) gostarias de receber? (é sempre bom dar vários títulos para a AS ter poder de escolha)
A fórmula de Deus
Amor em tempo de Cólera (vi o filme e amei)
Fortaleza Digital
Rio das Flores
Plano de Saúde das crianças-Guia médico para pais e professores
O sétimo selo

4. O que não gostarias de receber de todo?
Não posso afirmar que há algo que detesto... Mas talvez aqueles livros de autoajuda tipo "O segredo"


Última edição por susalmeida em Qua Jun 17, 2009 5:28 am, editado 1 vez(es)
susalmeida
susalmeida
Velhota

Feminino
Número de Mensagens : 4171
Data de inscrição : 01/02/2008
Idade : 47
Localização : Lx
Ocupação : Prof de curso mas a aturar reclamações de clientes
Humor : Tem dias...

http://susanabeja.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por Convidad Seg Jun 15, 2009 10:48 am

Para nós:
1. Que género de livro gostas de ler?
Romances (o meu nick diz tudo alegre )

2. Quais os teus autores preferidos?
Adoro o Nicholas Sparks e autores do mesmo género.

3. Que livro(s) gostarias de receber? (é sempre bom dar vários títulos para a AS ter poder de escolha)
É melhor colocar os que já tenho do Nicholas (O Diário Da Nossa Paixão, As Palavras Que Nunca Te Direi, Laços Que Perduram, A Alquimia do Amor, Quem Ama Acredita)

4. O que não gostarias de receber de todo?
Livros policiais, biografias, livros de auto-ajuda...

Para as nossas crianças:
1. Que tipos de livros os filhotes gostam?
Costuma brincar com livros de usar no banho, tenho que começar a habitua-lo aos outros livros sem rasgar...

2. Têm alguma colecção? (do tipo Disney, Noddy, Ruca e afins)
Vamos começar a fazer a colecção dos livros "Dicionário Por Imagens dos Bebés" e os do "Toca e sente"( ainda não temos nenhum destes, e já começamos a colecção "Os filhotes dos animais"

3. Nessa colecção falta algum livro em especial?
Só temos da colecção "Os filhotes dos animais", o do cão, o do gato e o do coelho.

4. Quais os bonecos preferidos das vossas crianças?
Mickey e os amigos, Pooh, Ruca, Pocoyo...

5. O que não é de todo aconselhável a darem às vossas crianças?
Livros de folhas finas porque ele rasga e terei que guardar até ele ser maior...

P.S.: Prefiro que comprem um livro para o meu filhote que para mim...


Última edição por Romantica em Dom Jun 21, 2009 3:45 pm, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por Convidad Ter Jun 16, 2009 10:52 am

Aqui vai quase no final do prazo lol

Para nós:
1. Que género de livro gostas de ler?
Romances e policiais
2. Quais os teus autores preferidos? Nicholas Sparks, Nora Roberts, Sveva Casati Modigniani
3. Que livro(s) gostarias de receber? (é sempre bom dar vários títulos para a AS ter poder de escolha) um livro de boa vontade...
4. O que não gostarias de receber de todo? livro de terror... lol

Para as nossas crianças:
1. Que tipos de livros os filhotes gostam? com montes de bonecos e páginas duras
2. Têm alguma colecção? (do tipo Disney, Noddy, Ruca e afins) começei a da Disney
3. Nessa colecção falta algum livro em especial?
4. Quais os bonecos preferidos das vossas crianças? de momento tudo o que se possa morder alegre
5. O que não é de todo aconselhável a darem às vossas crianças? porrada alegre

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por crismarques Ter Jun 16, 2009 11:13 am

Para nós:
1. Que género de livro gostas de ler?
Sou muito esquesita, gosto de testemunhos baseados em realidade. Mas tenho pouco tempo para ler.
2. Quais os teus autores preferidos?
Não faço a minima ideia, sou lega na matéria Assobio
3. Que livro(s) gostarias de receber? (é sempre bom dar vários títulos para a AS ter poder de escolha)
Não faço a minima ideia.
4. O que não gostarias de receber de todo?
Secas, politica, terror


Para as nossas crianças:
1. Que tipos de livros os filhotes gostam?
Gosta de livros que faça barulho lol com musica, e de capa bem grossa porque adora provar para saber o sabor Assobio
2. Têm alguma colecção? (do tipo Disney, Noddy, Ruca e afins)
Tem da Disney, mas não me lembro o que falta lol
3. Nessa colecção falta algum livro em especial?
Quase todos, só tem os primeiros 6 Assobio
4. Quais os bonecos preferidos das vossas crianças?
Ele adora, cores, musica ou melhor barulhos no geral lol adequado á sua idade
5. O que não é de todo aconselhável a darem às vossas crianças?
Livros que sejam fáceis de rasgar e saborear porque ela adora rasgar e comer Razz
E não pensem que eu não lhe dou comer Razz o puto mesmo de barriga cheia gosta de saborear os livros lol alegre


Última edição por crismarques em Sáb Jun 20, 2009 10:22 pm, editado 1 vez(es)
crismarques
crismarques
Guardiã das Estrelas

Feminino
Número de Mensagens : 12471
Data de inscrição : 05/12/2007
Idade : 42
Localização : nas nuvens :)
Ocupação : faço um pouco de tudo mas sou muito feliz no que f
Humor : tem dias...

Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por Convidad Ter Jun 16, 2009 5:49 pm

1. Que género de livro gostas de ler? Gosto de livros de aventura, ficção, poesia e, principalmente, romances.

2. Quais os teus autores preferidos? Nickolas Sparks, Jodi Picoult, Florbela Espanca, Brian Weiss, Stephanie Meyers, Paulo Coelho, Luís Sepúlveda, entre outros.

3. Que livro(s) gostarias de receber? (é sempre bom dar vários títulos para a AS ter poder de escolha) Vou colocar os títulos dos livros e autores correspondentes dos livros que tenho. Assim, é mais fácil para a AS linda escolher!

Nickolas Sparks, tenho todos menos: "Alquimia do amor", "O sorriso das estrelas", "Corações em silêncio", "Um momento inesquecível". "As palavras que nunca te direi" e "Uma viagem espiritual" já li, mas não os tenho. Este Sr é o rei dos romances! Em todos eles vibrei, mas um tocou-me especialmente, chorei baba e ranho o livro todo: "Uma promessa para toda a vida". Aconselho vivamente!

Jodi Picoult, tenho três: "Questão de fé", "Para a minha irmã", "Memórias esquecidas" Para quem não conhece, esta autora é fantástica http://horasserenas.blogs.sapo.pt/12840.html Aqui fala-se um pouco do trabalho da autora.

Brian Weiss, li todos mas não tenho nenhum. Este autor é médico, psicólogo que se dedica a fazer regressões a vidas passadas nos seus pacientes com fobias. Os livros são baseados nessas experiências. Muito interessante, mas a leitura é complicada!

Stephanie Meyers, tenho todos, menos: "Amanhecer".

Paulo Coelho, não tenho nenhum. Já li: "Maktub", "O Alquimista".

Luís Sepúlveda, não tenho nenhum. Já li: "História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar"

Cristopher Paolini, tenho todos. Os livros são muito giros, para quem gosta de dragões

4. O que não gostarias de receber de todo? Qualquer livro é fonte de sabedoria.


Última edição por Laura Viegas em Dom Jun 21, 2009 12:36 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por Minie Qui Jun 18, 2009 2:40 pm

Para nós:
1. Que género de livro gostas de ler?
Gosto de romances, casos reais e culinária.

2. Quais os teus autores preferidos?
Por exemplo: Nicholas Sparks, Margarida Rebelo Pinto.

3. Que livro(s) gostarias de receber? (é sempre bom dar vários títulos para a AS ter poder de escolha)
Tenho andando uma gande preguiçosa para ler, desde que fui mãe, acho que ainda não li um livro do inicio ao fim e não me tenho actualizado. No entanto posso dizer que tinha curiosidade em ler o Equador, um da Julia Pinheiro que foi editado à pouco tempo.

4. O que não gostarias de receber de todo?
Acho que lia qualquer um que me oferecessem, no entanto não gosto muito de livros de fantasia.

Para as nossas crianças:
1. Que tipos de livros os filhotes gostam?
A princesa gosta de livrinhos com muita cor, com animais, cores, objectos.

2. Têm alguma colecção? (do tipo Disney, Noddy, Ruca e afins)
Tem alguns do dicionário por imagens dos bebés.

3. Nessa colecção falta algum livro em especial?
faltam muitos, por exemplo: os frutos, os animais selvagens, os transportes, a quinta, os vegetais, o mar, os vegetais.

4. Quais os bonecos preferidos das vossas crianças?
Abelha Maia ( e maluca pela abelha)

5. O que não é de todo aconselhável a darem às vossas crianças?
São todos aconselhaveis, se forem avançados para a idade, brincam um tempo depois.
Minie
Minie
Criança

Feminino
Número de Mensagens : 1053
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 49
Localização : Margem Sul

Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por minina Dom Jun 21, 2009 4:21 pm

Para nós:
1. Que género de livro gostas de ler? Gosto de romances, casos reais; policiais;
2. Quais os teus autores preferidos? Paulo Coelho; Nicholas Sparks; Isabel Allende; Margarida Rebelo Pinto; Dan Brown; Miguel Sousa Tavares
3. Que livro(s) gostarias de receber? (é sempre bom dar vários títulos para a AS ter poder de escolha) Gostava de ler Marley e eu;
4. O que não gostarias de receber de todo? Tipo Harry Potter e Senhor dos Aneis que não gosto...

Para as nossas crianças:
1. Que tipos de livros os filhotes gostam? Tudo que tenha som e muita cor...
2. Têm alguma colecção? (do tipo Disney, Noddy, Ruca e afins) Não
3. Nessa colecção falta algum livro em especial?
4. Quais os bonecos preferidos das vossas crianças? Hello Kity; Panda; Noddy
5. O que não é de todo aconselhável a darem às vossas crianças? Livros de folha fina
minina
minina
Criança

Feminino
Número de Mensagens : 1438
Data de inscrição : 05/12/2007
Idade : 47
Localização : Ao pé do mar plantado
Humor : Conforme os dias...

Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por betysilva Dom Jun 21, 2009 10:06 pm

Para nós:
1. Que género de livro gostas de ler? Romance
2. Quais os teus autores preferidos? Nicolas Sparkes
3. Que livro(s) gostarias de receber? (é sempre bom dar vários títulos para a AS ter poder de escolha) Deixo ao critério
4. O que não gostarias de receber de todo?
Terror e Politica

Para as nossas crianças:
1. Que tipos de livros os filhotes gostam? Educativos
2. Têm alguma colecção? (do tipo Disney, Noddy, Ruca e afins) Corpo humano
3. Nessa colecção falta algum livro em especial? -
4. Quais os bonecos preferidos das vossas crianças? Noddy,Ruca,Panda,etc
5. O que não é de todo aconselhável a darem às vossas crianças?
-
betysilva
betysilva
Reformada

Feminino
Número de Mensagens : 3641
Data de inscrição : 02/12/2007
Idade : 47
Localização : Algures no planeta
Ocupação : part-time
Humor : em alta

Ir para o topo Ir para baixo

[Livro 2009] Questionário da Troca do Livro Empty Re: [Livro 2009] Questionário da Troca do Livro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos